sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ford anuncia recall do novo Focus 1.6l modelo 2010

Companhia detectou falha no reservatório de partida a frio do veículo, que pode dificultar o acionamento do motor em dias frios

 A Ford Motor Company Brasil anunciou nesta sexta-feira o recall para os veículos Novo Ford Focus 1.6l, modelo 2010, de chassis, com seis últimos digitos, 270427 a 314861. A montadora constatou falha na vedação do reservatório de partida a frio, conhecido popularmente como tanquinho. Em alguns casos, pode ocorrer vazamento na hora de abastecer o carro.

Segundo comunicado da montadora, a falha pode ocasionar dificuldade de acionamento do motor em dias frios quando o veículo estiver abastecido com álcool. A Ford, no entanto, esclarece que não há risco de incêndio ou acidentes em decorrência da falha.

A companhia vai fazer a inspeção dos veículos fabricados até 18 de fevereiro desde ano e, se detectado o problema, substituirá o reservatório de partida a frio.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão, a partir desta sexta, contatar o Centro de Atendimento da montadora, pelo telefone 0800 703 3673, ou se dirigir a um distribuidor Ford para agendar a verificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário