sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Produtos impróprios para o consumo são apreendidos em supermercado e gerentes são presos

Foto divulgação Policia Civil
Goiânia/Goiás Três gerentes do Supermercado Pro Brazilian foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (20), pela Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), suspeitos de vender produtos impróprios para o consumo e também por crime de estelionato.
A prisão aconteceu durante operação desenvolvida nesta manhã, por volta das 6 horas, entre a Decon, o Procon Estadual e a Vigilância Municipal de Goiânia. Além da prisão dos funcionários, a Decon interditou toda a parte de frios e aplicou multa de R$ 24 mil ao estabelecimento.
A operação foi resultado de denúncias feitas em agosto passado, de que antes de o supermercado abrir as portas para atendimento ao público, os funcionários reembalavam produtos com datas de validade vencida e os colocavam à venda. Segundo o titular da Decon, delegado Edemundo Dias de Oliveira, a fiscalização entrou no supermercado junto com os primeiros funcionários que chegavam para o trabalho e confirmou a prática de reembalar produtos vencidos, principalmente, carnes e seus derivados, peixes, queijos, presunto e produtos de padaria.
De acordo com Edemundo Dias, os funcionários não apenas reembalavam os produtos com data de validade vencida, como também retiravam a etiqueta original das mercadorias e as substituíam por outras com data adulterada. Os frios eram fatiados e colocados à venda em bandejas de isopor com nova data de validade.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foram presos o gerente geral Weverton Luiz Pinheiro e os gerentes Sidnei de Souza Rego e Walter José da Silva. Todos os produtos impróprios para o consumo foram apreendidos e encaminhados ao aterro sanitário. Além da prisão e multa aplicados pela Decon, a empresa também foi punida pelo Procon e a Vigilância Municipal.
O advogado do supermercado, João Bosco Pinto de Castro, classificou a ação como pirotécnica e disse que seria necessário uma perícia para constatar se os produtos estavam vencidos. (Goiás Agora com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário