quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SUPER ENDIVIDAMENTO

Amigos, ter cartão de crédito é uma comodidade, realmente se soubermos trabalhar com ele, vc terá sempre a mão um aliado. Mas infelizmente o que ocorre é muito ao contrário pois o dinheiro de platico é duas vezes pior que o tal "cheque pré-datado".... Onde gastamos o que não temos, para comprar algo que não precisamos para mostrarmos para alguem que nem gostamos..... Isso é super endividamneto.

Sempre que alguem nos consulta a respeito de cartões de crédito, aconselhamos a quebrar todos, passar a pagar as contas com cartões de débito ou cartões de crédito pré pago, pois essa é a melhor forma de se trabalhar com dinheiro, assim voce pode reorganizar financeiramente sua vida, saindo desta bola de neve financeira e depois de tudo acertado ai sim vc poderá descidir se continua com os cartões de débito ou pré pagos, ou volta para os cartões de crédito. Mas lembre-se você já tem uma boa parte de seu orçamento comprometido com aluguel, agua, luz, comida e etc, então na hora de usar seu cartão de crédito faça as contas e veja se voce realmente necessita deste ou daquele produto, ou poderá esperar mais um pouco antes de efetuar esta compra...

Recebemos um e-mail desesperado de uma cidadã em apuros, é claro que não citaremos o nome dela por uma questão de ética, mas leia o seu relato e meditem antes de "sacar seu cartão" e sair atirando para todo lado como um bandido em filme de cowboy.

"Bom dia,
 
estou escrevendo em total estado de desespero. Há mais ou menos três anos comecei uma bola de neve de empréstimos que me levaram ao atual estado de superendividamento que me encontro. Sou bancária, o que é pior , pois devo inclusive para o Banco do qual sou funcionária. Além disso , sofro de compulsão por compras, estado que estou tratando com minha psiquiatra através de terapia e uso de várias medicações. Minha renda hoje está em torno de 2000,00 e devo perto de 300.000,00. Não tenho mais o que fazer e não vejo solução para os meus problemas, o que já me levou a ter pensamentos de morte. Só me contenho em razão de ter um filho de 2 anos que precisa muito de mim. Tenho um processo de execução contra mim e tenho medo do que possa acontecer. Tenho uma casa financiada pela Caixa, cujo saldo devedor hoje é de 42.000,00 e mais dois carros financiados cujas prestações estão em atraso. Minha dívida é com vários Bancos, financeiras, cartões de crédito, lojas, agiotas, pois como não queria ficar devendo contraí vários empréstimos para ir pagando minhas prestações mensais. Mas chega uma hora que não dá mais, que tudo estoura e não sei o que fazer. Preciso de ajuda, pois devo inclusive em nome de outras pessoas. Não posso pedir minha insolvência civil, pois neste caso a dívida de minha casa venceria antecipadamente e não teria como pagar. Não posso perder minha casa, pois não teria onde morar. Estou com o nome inscrito em SPC e SERASA por vários credores. Por favor preciso de ajuda, antes que venha a entrar em colapso, pois sei que estou a ponto de explodir."
 
Amigos vamos pensar antes de gastar, e se seu parente ou visinho esta neste caso... Ajude-o....
Abraços
        Edson Brow
Sec. Geral IGADECON

Nenhum comentário:

Postar um comentário