quinta-feira, 24 de março de 2011

Audiência pública discute má qualidade da telefonia celular

A Comissão de Defesa do Consumidor realizou ontem audiência pública para discutir a má qualidade do serviço de telefonia móvel e os altos preços das tarifas.
O debate foi proposto pelos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Chico Lopes (PCdoB-CE). Eles explicam que o setor de telefonia celular continua liderando o ranking de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor do Brasil e também nas redes sociais.
Conforme informações publicadas pela imprensa, há atualmente cerca de 300 mil queixas de consumidores nos órgãos de defesa do consumidor em relação a esse tipo de serviço. Segundo a União Internacional de Telecomunicações, órgão das Nações Unidas, o Brasil tem o quarto serviço de telefonia celular mais caro do mundo (atrás de Japão, França e Austrália).
Também deverá ser discutido o aumento no número de reclamações quanto à má qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia móvel especificamente no estado do Amazonas.
Foram convidados:
- o gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Superintendência de Serviços Privados da Anatel, Bruno de Carvalho Ramos;
- o presidente da Vivo, Roberto Oliveira de Lima;
- o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy;
- a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Veridiana Alimonti;
- o diretor de Assuntos Regulatórios da Nextel, Felipe Neri;
- a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Juliana Pereira da Silva; e
- o presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Hector Valverde Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário