Quatro policiais militares de Santa Catarina foram flagrados tirando fotos com uma escultura da Cow Parade, no centro de Florianópolis. O registro foi feito em novembro do ano passado, mas eles já foram identificados e afastados, segundo informações da Polícia Militar (PM) do Estado.

PMs são flagrados com estátua em novembro.
Fotógrafo foi chamado para prestar depoimento.
A Polícia Militar está tomando providências para que todos os envolvidos, inclusive o fotógrafo, sejam ouvidos, para depois aplicar a punição necessária.
Os PMs responderão a processo administrativo. Na foto é possível ver quatro agentes tirandos brincando e fazendo gestos obscenos com a escultura instalada em frente ao Mercado Público de Florianópolis.
A mostra Cow Parade, que reúne vacas esculpidas em fibra de vidro espalhadas em diversos pontos da cidade, começou em novembro de 2011 em Santa Catarina e terminou em janeiro de 2012. As esculturas são expostas em espaços públicos com visitação gratuita.
Flagra
Recém-formado em fotografia, o jovem Eduardo Valente, de 20 anos, contou ao iG que ficou surpreso com a repercussão que sua imagem teve na internet. "Não tinha a intenção de tirar o emprego deles. Fotografei por instinto", disse. No momento do flagra, Valente realizava um trabalho acadêmico com uma colega de classe na torre do Mercado Público.
O fotógrafo explicou ainda que a imagem foi parar nas redes sociais após ele ter divulgado seu portfólio para inúmeras agências de fotojornalismo enquanto buscava emprego. "Alguém deve ter achado engraçado, salvou a foto e jogou no Facebook. Como já caiu na rede, resolvi explicar para as agências como isso aconteceu".
Valente não concorda com o possível gesto sexual do agente ao lado da estátua, mas é cauteloso ao criticar a postura policial. "Não é certo. Porém, não posso afirmar que o PM estava fazendo gestos obscenos", concluiu.
Não sei nem o que comentar.
Brow
Nenhum comentário:
Postar um comentário