tag:blogger.com,1999:blog-8749909433413949412.post3617118370869652988..comments2023-05-11T06:20:05.454-03:00Comments on DEFESA DO CONSUMIDOR - IGADECON: Problema no motor dá direito à troca do carro zeroIGADECONhttp://www.blogger.com/profile/13480691772906670298noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-8749909433413949412.post-75121511233638532632012-12-18T17:45:08.693-02:002012-12-18T17:45:08.693-02:00Boa tarde, estou tendo dificuldades em uma motocic...Boa tarde, estou tendo dificuldades em uma motocicleta, irei explicar aqui o ocorrido<br /><br />Comprei a moto final de agosto de 2012 dois meses depois em outubro ja constatei um barulho estranho no motor, levei a CC e me informaram que teria que marcar um dia, marquei na segunda dia 01/11/12. Me ligaram falando que estava em perfeitas condiçoes, porcurei na internet e descobri q meu chassi tinha que fazer<br />recall ( tive que mandar e-mail para eles para comprovar isto ) o recall foi informando em fevereiro. Acho q n poderiam vender um produto sem fazer o recall. depois de enviar o e-mail me informaram que foi feito o recall, porém o motor continua fazendo barulho, me informaram que era o escape e que tinha que esperar 1 mes para a peça chegar, após 3 semanas foi a CC deixei a moto lá conforme o combinado, a moto ficou 2 dias, fui pegar a moto me entregaram sem me falar nada, perguntei se tinham trocado o escape dela, me informaram que apenas ajustaram as peças, liguei a moto e constatei que o barulho continuava. Tive que chamar o mecanico chefe para ligar a moto e ver o barulho, ele ligou e falou q estava normal, fiz ligar outras 3 motos s1000rr para provar que a minha estava com barulho metalico que parecia que algo batia nela, ele voltou a ligar a minha e falou que estava normal quando de repente o motor fez um baita barulho. Dai ele olha e me fala, é problema no motor..... Já não avisei isto a 3 meses atráz? ligo ontem dia 12/12/2012 e me informam que a moto n ficara pronta este ano.... Fui ver o motor ele está todo riscado internamente e com defeito na embreagem.Marcello Rafihihttps://www.blogger.com/profile/12451544754067934582noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8749909433413949412.post-70394345741062344662012-02-10T22:26:46.768-02:002012-02-10T22:26:46.768-02:00Meu veículo ainda está em garantia.
Dados - Propr...Meu veículo ainda está em garantia.<br /><br />Dados - Proprietario - José Antonio Gralho<br /><br />tel - 11-29831357 / 11-6724198 / gralho@ig.com.br<br /><br />carro envolvido - Ford New Fiesta SE - 2010 - 2011 - data compra 14.01.2011 - NF 000.033.536<br /><br />chassi 3FAKP4BKXBM160628 - PLACA EUJ-9138<br /><br />Concessionárias envolvidas: MIX LESTE e CAOA VILA MARIANA - o carro se encontra desde 01.02.12 na CAOA VILA MARIANA e a ultima informação que tivemos (hoje 06.02.12) que o carro reserva foi prorrogado até 11.02.12 e sem nenhuma ideia do que está acontecendo com o carro.<br /><br />Segue relato da história:<br /><br />Tenho um new fiesta sedan 2010, placa EUJ-9138 comprado em 14.01.2011 - nota fiscal 000.033.536 e depois da primeira revisão na MIX o carro começou apresentar defeito, aí começou a saga do pessimo atendimento ford.<br /><br />O carro dá o aviso de motor avariado e perde a potencia. Levo na concessionária trocam a peça e o problema volta (por duas vezes ficou na MIX LESTE). Já é a terceira vez que fica na concessionária (ultima foi na CAOA-Vila Mariana) e disseram que o carro nao tinha nenhum problema e no mesmo dia que retirei o veiculo o carro apresentou o mesmo problema. No dia 09.01.12 o carro foi guinchado pela FORD ASSISTENCE para a concessionária CAOA - vila mariana.<br /><br />Pesquisando na internet, vejo que muito consumidores estão com o mesmo problema com o New Fiesta.<br /><br />Tive prejuizos na empresa onde trabalho pois trabalho com o carro e o carro reserva só é fornecido por 3 dias e o carro ficou uns dez dias na concessionária. E perdendo horas de trabalho para levar e buscar o carro na concessionária. Pois agora, dia 23.01.12, 22h30, voltando do trabalho em São Bernado do Campo o carro novamente deu o problema "MOTOR AVARIADO".<br /><br />Agora ele está na CAOA de novo e o pior ninguém sabe nem que peça trocar, até o engenheiro da ford foi acionado e até agora nada<br /><br />Como pode o proprio fabricante nao saber resolver o problema do carro?? Como confiar num veiculo desta qualidade? Seria melhor ter comprado um carro usado, talvez ficaria menos tempo na concessionária, fora o constrangimento de ficar com um carro zero sempre no conserto.<br /><br />Esta palhaçada vai durar por quanto tempo. ISTO È UM VICIO<br /><br />Fico sem o carro para trabalhar e ninguem resolve nada. Estou indignado com a Ford e pessimo atendimento e insatisfeitissimo com o CARRO "GLOBAL" da FORD.<br /><br />AS ORDENS DE SERVIÇO DAS PEÇAS TROCADAS (POR QUE CADA UM FALA QUE É UMA PEÇA DIFERENTE) POR ESTE MESMO PROBLEMA "MOTOR AVARIADO" não foi entregue a mim.<br /><br />Eu não quero mais esse veículo pois o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê, no artigo 18, que quando o problema não é resolvido em 30 dias, o consumidor pode exigir a troca do veículo, o dinheiro de volta ou um abatimento proporcional. Este mesmo problema esta ocorrendo desde a primeira revisão que ocorreu em 04.07.2011 nota fiscal 000.046.268 MIX LESTE, portanto muito mais de 30 dias.<br /><br />Não é possível que se precisa chegar ao ponto de entrar com a ação contra a concessionária e contra a Ford Brasil ao mesmo tempo, pois ambas têm responsabilidade pelo Código de Defesa do Consumidor.<br />o que devo fazer?<br /><br />JOSE ANTONIO GRALHOAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8749909433413949412.post-84002338169539414092011-09-20T09:59:33.610-03:002011-09-20T09:59:33.610-03:00É direito do consumidor ser reparado, integralment...É direito do consumidor ser reparado, integralmente, sobre eventuais danos advindos da relação de consumo.<br /><br />No caso, seu automóvel está coberto por garantia contratual e legal, e todos os reparos devem ser feitos sem custo algum.<br /><br />É comum as concessionárias não auxiliarem nas despesas extras (locomoção, taxi, guincho, etc), porém, sendo comprovado estes gastos e mais, havendo comprovação de que elas foram exigidas em função de defeitos no veículo, pode-se entrar com ação judicial visando a devolução destes valores.<br /><br />O importante é ter tudo bem documentado: desde os documentos de ingresso e saída do veículo, reparos efetuados e recibos das despesas, sob pena de improcedência dos pedidos.<br /><br />Abraço!<br /><br /><br />Filipe Merker Britto<br />Advogado IGADECONIGADECONhttps://www.blogger.com/profile/13480691772906670298noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8749909433413949412.post-21866981919655896302011-08-06T16:53:04.955-03:002011-08-06T16:53:04.955-03:00Ola, primeiramente parabéns pela matéria e o blog....Ola, primeiramente parabéns pela matéria e o blog. Estamos divulgando vcs no direito7.blogspot.com<br /><br />AJUDA - Comprei um carro Okm, esta com 1.500km rodado. O carro foi guinchado devido problema de freios para uma concessonaria mais prox. Sendo que agora onde eu comprei o carro solicitam que eu leve o carro, pois a "outra" fez uma gambiarra e deve ser feito é a troca do carro. Porem não me dão direito algum, ou seja, eles erraram em liberar o carro com problema e querem que eu leve até eles, sem direito a um taxi para me locomover.<br /><br />Quais meus direitos?pattybrunnahttps://www.blogger.com/profile/14219189046911906566noreply@blogger.com